Home
Comissões
Trabalhos científicos
Simpósios propostos
Palestrantes convidados
Programação científica
Extensão em Geriatria
Inscrições
Programação social
Patrocinador & Expositor
Secretaria executiva
Local do evento
Agência oficial de turismo
Área restrita
Simpósios propostos
REGRAS SIMPÓSIOS PROPOSTOS – CBGG 2018

  1. Esses Simpósios têm por objetivo a apresentação de temas originais relacionados a experiências científicas no âmbito do envelhecimento, incluindo-se: epidemiologia, pesquisas clínicas e básicas, políticas públicas, promoção e proteção ao idoso, aspectos éticos e legais, educação, serviços de saúde, promoção de saúde e peculiaridades de diagnóstico, de prevenção, de tratamento, de reabilitação, de tecnologias assistivas e de cuidados paliativos em geriatria e gerontologia.
  2. Os Simpósios terão duração de 50 minutos contando com a participação de 2 expositores e de um coordenador que poderá ser um dos expositores. Cada expositor terá 20 minutos para a apresentação e ao final haverá 10 minutos para discussão.
  3. O tema central do Simpósio, os títulos e os subtítulos das exposições deverão ser de escolha e de total responsabilidade dos seus proponentes.
  4. Pelo menos um dos expositores deverá ser filiado à SBGG. A área de atuação, a profissão e a procedência dos expositores não serão consideradas para a aprovação do Simpósio.
  5. A proposta do Simpósio constando os nomes dos expositores e do coordenador, os conflitos de interesse e o resumo geral e de cada uma das exposições deverá ser encaminhada impreterivelmente em conjunto, pelo coordenador do Simpósio Proposto.
  6. O coordenador do Simpósio Proposto será responsável pelos: conteúdo, formatação, linguagem e informações prestadas, além da escolha, dos convites, da anuência e da participação dos expositores incluídos no Simpósio Proposto.
  7. As propostas deverão ser encaminhadas até o dia 20 de março de 2018.
  8. Preencha o formulário de proposta de simpósio (clique aqui para download) e o encaminhe exclusivamente através do e-mail jarbasroriz@gmail.com.
  9. Antes de submeter o resumo, revise com atenção pois, após a data-limite para envio de Simpósios Propostos, não será mais permitida alteração do conteúdo dos Simpósios enviados.
  10. Selecione uma das categorias disponíveis (Geriatria ou Gerontologia).
  11. Os Simpósios Propostos ao XXI Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia serão avaliados pelos membros da Comissão Científica por meio de critérios estabelecidos em termos de pontuação conforme os seguintes aspectos: originalidade, relevância, conteúdo científico e equilíbrio na distribuição dos temas na programação científica do Congresso.
  12. Os Simpósios aprovados serão notificados através do e-mail do congressista responsável informado no formulário, até o dia 6 de abril de 2018. A data e o horário da apresentação serão estipulados pela organização do Congresso e serão comunicados via e-mail ao coordenador do Simpósio.
  13. Todos os participantes do Simpósio Proposto deverão estar inscritos no congresso até o dia 20 de março de 2018 para que a atividade entre na programação científica.
  14. É importante informar que não haverá isenção de taxa de inscrição, pagamento de passagens aéreas ou diárias em hotéis para os participantes dos Simpósios Propostos.
  15. Será facultada ao coordenador e aos expositores, ao final do Congresso, a publicação do resumo estendido na revista Geriatrics, Gerontology and Aging (seção de Artigos Especiais), em edições subsequentes, se os mesmos preencherem os critérios científicos e as normas da revista.